Dário Veiga, o meu percurso.

_

Comecei com 13 anos ao lado do meu Pai a varrer que é assim que se começa nesta profissão, ele é o meu mestre foi ele que me ensinou todas as bases. O meu irmão já era profissional, também apreendeu com o meu pai e ele também me ensinou muito na parte que toca a desenhos foi ele que me fez dar os primeiros passos.
Na minha família sou eu cabeleireiro a minha mulher o meu pai o meu irmão a minha cunhada a minha tia o meu tio a minha mãe não é, mas foi ela que me deu aquele empurrão inicial.

Fiz o curso completo cabelo feminino de 3 anos na escola de São Paulo em Lisboa com a senhora Lisete como professora (a melhor).
Foi aí que conheci o senhor Aníbal que é o meu mestre em técnicas de Competicão em cabelo masculino.

 Agradeço profundamente aos meus pais, esposa e irmão mas também um agradecimento especial aos senhores Anibal e Carlos Silva da Escola S. Paulo pelo seu  incansável esforço ao longo destes anos.

PARTICIPAÇÕES
_

Prémios

_

1998 – Fui ver o Campeonato Nacional Figueira da Foz que foi ganho pelo Rui Pais de Lisboa fiquei maravilhado e motivado a participar assim que pudesse.

1999 – Participei pela primeira vez no Campeonato Nacional da Figueira da Foz, não sei a classificação pois só se sabia até ao 3º lugar. Foi o primeiro ano e fiquei cá para trás. Ganhou o José Antonio Amaral de Viseu.

2000 – Abri o meu cabeleireiro masculino no Montijo sozinho e estive dois anos sem uma folga pois é num centro comercial e não fecha ao fim de semana era das 9 ás 22 non stop.

2001 – Ganhei o distrital zona sul em Sesimbra depois fui á final em Lisboa onde se encontraram a zona norte com a zona sul fiquei em 3º lugar no Nacional que foi ganho por Resende de Braga. Este 3º lugar deu-me a honra de pertencer á Seleção Nacional de cabeleireiros e participar no Campeonato do mundo OMC LasVegas 2002. Foi um abrir de um novo mundo.

2002 – Campeonato do mundo OMC Las Vegas.

2004 – Tive a honra de pertencer mais uma vez à Equipa Nacional no Campeonato do Mundo OMC de Milão.

2005 – Ganhei pela primeira vez o Nacional na Figueira da Foz. Era o meu maior desejo mas já há 4 anos que não existia Campeonato Nacional.

2005 – Fiquei em 2º no Campeonato de Espanha em Madrid ganhou um colega meu o Henrique, de Torres Vedras excelente profissional

2006 – Representei a Seleção Nacional no Campeonato Europeu Rosa de Ouro OMC em Paris.

2006 – Ganhei o campeonato de Espanha em Madrid fomos uns 6 cabeleireiros de portugal . Foi numa feira enorme e foi o último ano que realizaram este campeonato chamava-se mesmo “Campeonato de Espanha”.

2007 – Representei a Seleção nacional no Campeonato Europeu Rosa de Ouro OMC em Paris.

2008 – Estive em Londres a fazer um curso na escola Tony & Gay.

2009 – Representei a Seleção Nacional no Campeonato Europeu OMC Rosa de Ouro Paris.

2010 – Ganhei o campeonato Nacional e tive a honra de mais uma vez representar a Seleção Nacional no Campeonato do Mundo em Paris.

2010 – Campeonato do Mundo em Paris fui com dois excelentes cabeleireiros, o Sergio Taveira e o irmão Guilhermino Taveira ambos cabeleireiros de excelência que fizeram parte da Seleção Nacional por várias vezes (bons tempos!).
Conseguimos a melhor classificação de sempre de Portugal ficámos em 5º lugar e recebemos um diploma de mérito da OMC, o podermos acenar a bandeira do nosso País foi uma honra.

2011 – Tivemos em Lisboa o campeão do mundo o Italiano Orifici Tindaro e o seu treinador ambos me treinaram a mim e a mais uns colegas durante dois dias. Tudo conseguido pelo S Aníbal Bentes e o S Carlos Silva director da escola São Paulo.

2014 – Ganhei o Campeonato Nacional na Figueira da Foz com um trabalho inspirado nos trabalhos do Campeonato do Mundo de Frankfurt em que eu fui assistir.

2015 – Ganhei o Campeonato Nacional na Figueira da Foz trabalho inspirado no do ano anterior.

2016 – Ganhei o Campeonato Nacional na Figueira da Foz um trabalho clássico com ondas.

2017 – Recebi um prémio no “Challenge Barber” de melhor barba. Ganhou a competição geral o Flavio Rapozo um valor enorme nacional.

2018 – Dário Veiga é um de apenas três Portugueses escolhidos para representar a Selecção nacional em Paris em Setembro de 2018.